Assessoria de Imprensa

Utilização dos tablets nas empresas será em grande escala, diz especialista


Segundo Marcos Paulo Amorim, diretor da Blink Systems e especialista em mobilidade, a utilização dos tablets na área gerencial facilitará o acesso às informações e a tomada de decisões
Cliente: 
Blink Systems
Utilização dos tablets nas empresas será em grande escala, diz especialista
Os tablets conquistaram o seu lugar entre os consumidores, seja para o uso pessoal, profissional ou, ainda, pelas empresas. As projeções de vendas são tão animadoras que algumas empresas já fabricam esses aparelhos no Brasil e contam inclusive com incentivos do governo brasileiro. Gerando, assim, diminuição nos custos do produto e conseguindo, consequentemente, facilitar o acesso das organizações e pessoas físicas a essa ferramenta. Estudo recente do IDC, consultoria de pesquisa, prevê que sejam vendidos no país cerca de 400 mil unidades em 2011. 
 
Com todas as suas vantagens, encantos e ferramentas, dentre elas GPS, leitores de e-books, revistas, e-mails, acessos as páginas da internet e redes sociais e a possibilidade de realizar apresentações, a utilização dos tablets no ambiente corporativo já é sinalizada como complementar às outras ferramentas disponíveis, como os smartphones e os notebooks.  
“Os tablets vieram para preencher a lacuna entre o smartphone e o notebook. E também para suprir a proposta, não tão bem sucedida, dos netbooks no uso corporativo. Acredito que nas empresas os tablets ficarão nas mãos de profissionais das áreas gerenciais e estratégicas, que precisam de gráficos para análises e até para as apresentações de serviços e produtos ou, ainda, em reuniões estratégicas”, explica Marcos Paulo Amorim, diretor executivo da Blink Systems, empresa de soluções em mobilidade.
 
Para o especialista em mobilidade e que há 20 anos desenvolve projetos para empresas, há outras características que favorecerão o seu uso dentro de empresas. “Falamos da praticidade, das dimensões que possibilitam que seja levado para vários lugares, além da facilidade para a operação, embora o maior ponto positivo seja realmente a durabilidade da bateria, permitindo que o aparelho tenha uma autonomia incomparável. Outro fator importante é que o seu ambiente gráfico também está bem explorado e bonito, conquistando os usuários. Esses detalhes nos dão sinais claros de que os tablets serão utilizados no mercado corporativo de forma mais ampla”.
 
Uso dos tablets no gerenciamento de vendas
 
A Blink Systems já atua com a criação de aplicativos para smartphones e pockets há 9 anos e com o avanço dos tablets no mercado, a empresa começou a desenvolver as suas aplicações também para essa ferramenta. “Já temos o SI (Sales Intelligence), que é um sistema destinado aos gerentes para que acompanhem a área comercial de qualquer lugar. Além disso, ele agora está baseado 100% na Web e com hospedagem em Cloud Computing. Isso permite investimento zero em infraestrutura, além de outras vantagens”, complementa o especialista.
 
Segundo Amorim, o SI permite ao gestor da área comercial acompanhar toda a movimentação do setor. “É possível, por exemplo, verificar todos os produtos que foram comercializados em determinada região e suas respectivas quantidades, rentabilidade e peso. Permite, ainda, a análise do desempenho da equipe de vendas individualmente ou por equipe” 
“Acreditamos que neste novo formato, tanto de sistema como de dispositivo (tablets), as vantagens são consideráveis, pois para quem precisa gerenciar equipes e setores normalmente prefere telas maiores que as do smartphone e também baterias mais duráveis que as do notebook. As possibilidades são infinitas para a área comercial, basta apenas a inserção de sistemas que garantam a disponibilidade das informações necessárias para a tomada de decisões”, finaliza o executivo.
 
Saiba mais sobre a Blink Systems:
 
www.blink.com.br
 
Fundada em 2002, a Blink Systems oferece soluções em mobilidade que permitem às empresas melhorarem a produtividade e aumentarem os resultados através da força de trabalho móvel e apoio à tomada de decisões. Está sediada em Marília, interior de São Paulo e possui uma filial em Alphaville, SP.
 
A Blink Systems é responsável pelo atendimento de empresas de diversos segmentos, dentre elas indústrias, distribuição, atacado, logística, moveleiro, assistência técnica, agronegócio, setores de vendas, venda assistida, promoção, pesquisas de mercado e serviços financeiros, dentre eles: Motociclo, Procter & Gamble, Caixa Econômica Federal, STP, Shell, Basf, Intec TI Logística.
 
A  empresa foi eleita em 2009 como uma das três melhores empresas do mundo na categoria Mobility Solutions Business Application e Parceira do Ano para América Latina e Caribe em Mobility Solutions pela Microsoft. Em 2010 é reconhecida novamente com uma versão inovadora de um de seus produtos e classifica-se, entre as três melhores soluções do mundo, em aplicações de negócios em mobilidade. É também eleita Parceira da Microsoft para a América Latina e Caribe em 2010. Em 2011 é finalista na categoria Business Intelligence Partner of the Year, premiação da Microsoft Worldwide Partner Conference. Recebeu a premiação da HP “Projeto Pioneiro com Equipamentos Convergentes”.

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!