Gestão de Redes Sociais


Ato Z Comunicação, especialista em comunicação para pequenas e médias empresas e franquias, possui o núcleo de redes sociais que monitora diariamente tendências nacionais e internacionais tanto em ferramentas quanto em novas redes sociais. Por meio de procedimentos e de estratégias para cada formato de empresa, a agência desenvolve ações que humanizam as marcas e as aproximam de seus públicos de interesse.

O gerenciamento de redes sociais contempla desde o diagnóstico da marca nas redes, definição de estratégia e linguagem, monitoramento, produção de conteúdo até o relacionamento diário e ativo com os públicos da marca. A agência dispõe de procedimentos, que asseguram resultados, e de relatórios, que tangibilizam as conquistas para a marca.

Os serviços oferecidos pelo núcleo de Gestão de Redes Sociais:

  • Diagnóstico da marca nas redes sociais (com análise de concorrência e atributos da marca nos meios online);
  • Planejamento estratégico;
  • Identidade visual dos canais (layout e/ou wireframe);
  • Produção de conteúdo (textual, audiovisual e fotográfico);
  • Curadoria de conteúdo (triagem de conteúdo, localizado em portais de notícias ou blogs especializados, que seja relacionado à marca gerenciada);
  • Monitoramento (acompanhamento diário das referências dos usuários à marca);
  • SAC 2.0;

                - Relacionamento Reativo (resposta a dúvidas, sugestões e/ou reclamações dos usuários/consumidores);

                - Relacionamento Proativo (abordagem carismática aos usuários que citam a marca ou assuntos relacionados, por meio do monitoramento de palavras-chave);

  • Gestão de campanhas e mídia online (criação e gerenciamento de promoções, Facebook Adsense e muito mais);
  • Aplicativos para Facebook;
  • Webroadie (cobertura de eventos, em tempo real ou não, pelas redes sociais);
  • Análise e métrica dos canais, com geração de relatórios periódicos.

 

Dúvidas frequentes sobre as ações em redes sociais:

 

O que as redes sociais podem agregar à minha empresa?

Nunca foi tão viável investir em comunicação quanto é nas redes sociais, se comparado ao investimento de publicidade em TVs e jornais impressos. Portanto, você pode dar mais visibilidade a sua marca, tornando-a mais conhecida, melhorar o relacionamento com atuais clientes e até mesmo incrementar as suas vendas, se estiver disposto a vender os seus produtos pela Internet.

Como as redes sociais podem ajudar a trazer clientes para o meu negócio?

Seus clientes provavelmente já estão nas redes sociais e sua marca também.

De acordo com dados do Netview, do IBOPE Media, mais de 46 milhões de pessoas estão nas redes sociais, no Brasil. Além disso, esse número tem tido um crescimento exponencial nos últimos meses.

Trabalhar com conteúdo de qualidade, que gere interesse, é uma das melhores maneiras não somente de atrair pessoas para as redes sociais, mas também de fidelizá-las. Além disso, divulgar produtos e serviços de forma inovadora e manter um relacionamento diário com seus clientes também são um ótimo jeito de conquistar a atenção dos usuários.

Quais redes sociais eu devo usar no meu negócio?

Tentar marcar presença em todas as redes sociais pode não ser uma boa estratégia. Se você tem um estúdio de fotografia, por exemplo, o Flickr e o Instagram podem ser opções melhores que o Twitter. Portanto, é sempre melhor analisar o seu serviço ou produto, bem como o tipo de cliente que você possui, antes de iniciar um trabalho nas redes sociais.

Qual é a melhor maneira de fazer promoções e concursos culturais nas redes sociais?

Por mais que pareça um espaço livre para criar e fazer as ações que desejar, há regras. Assim como toda empresa, as redes sociais têm suas regras e orientações que, devem ser alinhadas as restrições de uma portaria do Ministério da Fazenda (422/13), em vigor desde sua publicação no dia 18 de julho que traz restrições aos concursos culturais promovidos pelas marcas no Brasil. Facebook, por exemplo, tem uma série de regulamentações sobre como devem ser feitas as promoções em seu site, sendo uma delas o uso de aplicativos para intermediar essas campanhas.

Como devo proceder quando há reclamação de um cliente nas redes sociais?

A transparência é o melhor caminho. Seja sempre franco e ágil no atendimento ao usuário e conquiste a admiração pela marca, mostrando-se sempre disposto a ajudá-lo.

 

Depoimentos

Ficamos extremamente felizes e surpresos com o excelente trabalho da Ato Z Comunicação no que diz respeito à assessoria de imprensa realizada. Não há dúvidas que, na...

Ricardo Leal

Presidente da inFlux English School

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