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5 passos para ter sucesso nas mídias sociais


Saiba como começar a posicionar sua marca nas mídias sociais seguindo 5 passos fundamentais para ter sucesso diante das oportunidades existentes nas mídias sociais
5 passos para ter sucesso nas mídias sociais

Já sabemos que as mídias sociais fazem parte da realidade cotidiana de marcas e consumidores e que oportunidades de estreitar relações, sejam elas profissionais ou não, estão a cada dia mais abertas para aqueles que entendem a dinâmica desses ambientes digitais. É verdade também, que esse contexto foi reforçado pelas plataformas de redes sociais que tem como principal apelo o uso de imagens, como Instagram e Pinterest e outras com grande potencial para decolar e cair nas graças dos Brasileiros em 2014.

Para o marketing de mídias sociais de marcas ser relevante, é preciso manter-se sempre atento as tendências e novidades do cenário, acompanhar os hábtos dos usuários nessas mídias e seguir alguns passos básicos.

 

1. Comece com um plano
Um entre quatro empresas não têm estratégias definidas para marketing de mídia social. Se você quer ter sucesso no universo social e impulsionar vendas, construa uma estratégia levando em conta as diferentes audiências de cada rede social. Por exemplo:

- 67% dos internautas acessa o Facebook;
- O público feminino representa 60% dos usuários do Facebook;
- O usuário típico do Twitter são mulheres de 28 anos;
- A idade do público do Instagram varia entre 18 e 29 anos
- Oitenta por cento dos usuários do Pinterest são mulheres

Fatores como personalidade e estilo de vida do consumidor devem ser considerados, para então selecionar os canais mais adequados. Confira o que está dando certo para concorrentes e crie um calendário de conteúdo.

2. Crie conteúdo de qualidade
Conteúdo de qualidade engaja o público, é compartilhado em diversas plataformas e desperta interesse pela marca. Também faz diferença no SEO. O que é conteúdo de qualidade? É: informativo, compartilhável e relevante para o público-alvo.

3. Pense visualmente
“Uma imagem vale mais do que mil palavras”. Mas em social media pode valer ainda mais.
- De acordo com a Harvard, cerca de 70% das atividades no Facebook giram em torno de imagens
- No Facebook, 44% dos usuários estão mais suscetíveis a interagir com marcas se estas postarem imagens
- Vine, Pinterest, Tumblr e Instagram estão aí para mostrar como a social media está se direcionando por vídeos e imagens

4. Seja ativo e responsável
Consumidores e fãs acompanham as páginas das marcas, postam comentários e esperam reciprocidade na esfera social. A Microsoft e o Xbox são exemplos de empresas utilizando o Twitter para relacionamento com o público.

É importante lembrar que o importante não é apenas responder. Automação pode ser um problema, afinal certas perguntas não são respondidas com respostas automáticas. Os consumidores querem ter certeza de questão interagindo com um ser humano.

5. Mensuração de métricas
Atualmente, há centenas de milhares de interações nos sites de mídia social. Ainda assim, somente 25% das empresas possuem estratégias para mensuração. Algumas métricas que todo negócio deve ter:

 


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The default priority is 0.5.

 

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"Estamos bastante felizes com as ações da Ato Z Comunicação. O trabalho da assessoria de imprensa trouxe resultados interessantes. Em uma matéria desenvolvida...

Augusto Rocha

da Outliers

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- Compartilhamentos em todos os sites sociais
- Cliques
- Taxas de conversão
- Tráfego de canais sociais para o site (algumas empresas descobrirão atividade de sites sociais nos quais não estão ativos).

Fonte: Jeff Bullas

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

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