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Como melhorar a comunicação de uma PME em 2014? Veja as dicas


3 lições básicas para melhorar a comunicação de uma PME:
Como melhorar a comunicação de uma PME em 2014? Veja as dicas

Começo de ano é hora de rever planos e definir novas metas. No mundo das PME`s também é um bom momento para pensar novas estratégias na expansão do negócio. Você já pensou que é a comunicação quem transmite a dimensão, a influência, o know-how que uma empresa detém? Um bom plano de comunicação pode ser um aliado fundamental para iniciar 2014 e levar a empresa para além das fronteiras já conhecidas. 

 

1.    Conheça o público da empresa a fundo para reconhecer suas necessidades, gostos e exigências. Além de fortalecer a comunicação da empresa, isso pode gerar um aperfeiçoamento dos produtos e serviços ou a criação de novos, transmitindo fielmente os valores dos produtos. Isso gera credibilidade a marca.

 

2.    Integre os meios de comunicação tradicionais com as novas plataformas digitais, como as mídias sociais. É fundamental a empresa estar onde seus clientes estão e se relacionar com eles, além disso, um mix de meios pode trazer resultados mais efetivos. Com valores acessíveis é possível inovar as formas de se comunicar com os clientes, que cada vez mais usam as redes sociais para exporem suas opiniões sobre as experiências que tiveram com os produtos e serviços e se relacionarem com a marca;

 

3.    Defina os KPI´s (Indicador-chave de desempenho, em inglês Key Performance Indicator ). Faça uma medição dos resultados das campanhas de marketing. Com isso em mãos, a empresa pode identificar claramente os pontos positivos e negativos da ação, reavaliar as melhores estratégias para se aproximar do seu público e criar novas oportunidades de relacionamento tanto com a imprensa quanto com o cliente.

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

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