Notícias

Descubra o que uma assessoria de imprensa faz


Não sabe o que é Assessoria de Imprensa e como ela pode ajudar sua empresa no relacionamento com o seu público? Confira abaixo e saiba como essa ferramenta pode ser uma importante aliada para o seu negócio.
Descubra o que uma assessoria de imprensa faz

Você abre o jornal e frequentemente vê uma determinada empresa em matérias sobre o crescimento da marca, o sucesso de uma campanha de publicidade, o lançamento de um produto ou serviço ou até mesmo o executivo da organização como fonte para um determinado assunto publicado e, na sua cabeça, o balãozinho do pensamento o acompanha enquanto você lê as informações, desejando que a sua empresa também estivesse nessas matérias, porém, tem duvidas a respeito de como viabilizar isso.

A resposta para essa indagação é simples, mas abrangente. A empresa que vez ou outra estampa capas de jornais, revistas ou está inserida em matérias de programas de TV, em conteúdos de sites, gerando credibilidade a marca, e consegue atrair para si mais consumidores, investidores, tem uma assessoria de imprensa. O balãozinho surge novamente e você se questiona: mas o que uma assessoria de imprensa faz?

Pois bem, a assessoria de imprensa ou assessoria de comunicação, como hoje é mais conhecida, é uma das principais frentes de atuação da comunicação. É uma ferramenta essencial na intermediação de uma empresa, marca ou até mesmo profissional com seus públicos, a opinião pública e a sociedade por meio dos veículos de comunicação de massa e ou especializados - jornal, revista, rádio , TV e Internet. É o relacionamento da marca com a imprensa e que reflete em visibilidade do nome assessorado junto aos veículos de comunicação que poderão, espontaneamente, criar matérias, reportagens, entrevistas que agreguem credibilidade aos produtos, serviços e/ou organizações.

E como isso se dá? Você deve estar se perguntando. Primeiramente para um jornalista de qualquer veículo de comunicação se interessar por um determinado fato da empresa e queira veiculá-lo em uma matéria, é feito um trabalho que envolve a elaboração de estratégias, técnicas e instrumentos pensados e planejados para ampliar as informações relevantes da organização para a sociedade e que sejam úteis para os públicos de interesse.  

Essas informações são transmitidas em forma de ações como releases, artigos, notas, sugestões de pauta, encontros de relacionamento com jornalista, entrevistas e eventos, coletivas de imprensa, etc. Ao final de cada ação, a relação de matérias em que a empresa foi citada é agrupada ao clipping que, posteriormente, é adicionado ao relatório dos resultados na mídia para a organização ver claramente onde e como ela está sendo veiculada.

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!