Notícias

Por que assessoria de imprensa para escritórios de advocacia?


Escritórios de advocacia buscam novos posicionamentos e abrem canais para relacionamento com a imprensa por meio de assessoria de imprensa
Por que assessoria de imprensa para escritórios de advocacia?

Devido às fusões e aquisições de empresas médias ou familiares, os escritórios jurídicos têm crescido exponencialmente no Brasil, o que demanda investimentos em novas estratégias na área de comunicação para se diferenciar no mercado. Sem deixar de lado as exigências da OAB, escritórios têm optado por contratar empresas com conhecimento em gestão e design de marcas para criar posicionamento exclusivo para a marca. Mas quando precisam comunicar esse novo posicionamento, o que é possível para os escritórios de advocacia?

Assessoria de imprensa com trabalho estratégico e informativo é a solução, pois estimula a produção de matérias em diferentes jornais, revistas, sites e emissoras de televisão e rádio com o caráter de disseminar informações sobre determinada área do direito, conforme atuação dos advogados.  O relacionamento com a imprensa precisa estar alinhado com o posicionamento da marca e tomar alguns cuidados para evitar conflitos éticos.

A OAB restringe a publicidade para escritórios de advocacia?

 O Código de Ética e Disciplina (CED) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é rigoroso quanto ao marketing jurídico e o Provimento 94/2000, que “dispõe sobre a publicidade, a propaganda e a informação da advocacia. Art. 1º” é claro: é permitida a publicidade informativa do advogado e da sociedade de advogados, contanto que se limite a levar ao conhecimento do público em geral, ou da clientela, em particular, dados objetivos e verdadeiros a respeito dos serviços de advocacia que se propõe a prestar, observadas as normas do Código de Ética e Disciplina e as deste Provimento.

Com anos de atuação junto a diferentes escritórios de advocacia, a Ato.Z Comunicação orienta que os escritórios façam um trabalho de assessoria de imprensa estratégico e informativo em que se priorize as necessidades de relacionamento com seus públicos e com conteúdo relevante à imprensa. “É com esse direcionamento que realizamos os nossos trabalhos e temos conquistados resultados expressivos e que contribuem para o posicionamento dos escritórios e seus profissionais no mercado. Para cada escritório, construímos uma linha diferente de atuação, pois abrangem áreas diferentes, expertises distintas por se tratar de profissional com experiência única, entre outros detalhes, que nos permitem construir imagem singular para cada marca”, explica Meriellin Albuquerque, diretora executiva da Ato.Z Comunicação.

 

 

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!