Notícias

Por que a assessoria de imprensa é estratégica para PME’s ou rede de franquias?


A assessoria de imprensa traz visibilidade e agrega credibilidade à marca
Por que a assessoria de imprensa é estratégica para PME’s ou rede de franquias?

Uma das principais frentes de atuação da comunicação, a assessoria de imprensa é ferramenta essencial na intermediação das PME’s e franqueadoras com seus públicos de interesse por meio dos veículos de comunicação, já que a mídia ao tornar a empresa fonte de informação para matérias - impressa, eletrônica ou de internet -, é capaz de gerar credibilidade no processo de formação da identidade, imagem e reputação da marca.

Estabelecido esse relacionamento com a mídia, a empresa cria a oportunidade de expor o seu negócio de forma que as mensagens veiculadas atinjam os públicos-alvo provocando reações favoráveis à atividade da empresa e mesmo uma lembrança de marca. Para as redes de franquias, por exemplo, que é um mercado em plena expansão e com diversas possibilidades de atuação, manter-se em evidência, como com o espaço adquirido na mídia por meio de matérias, é essencial. “A visibilidade que a franqueadora ou PME adquire ao fortalecer sua marca na imprensa traz resultados, a curto e longo prazo, que sustentam a vitalidade da empresa atraindo diferentes tipos de investimentos”, explica Meriellin Albuquerque, diretora da Ato.Z Comunicação, agência especializada no atendimento a franquias e PME´s.

Para a diretora, este é um trabalho estratégico, pois é preciso realizar um raio-x da marca para identificar as key-messages da mesma e potencializá-las junto a assuntos que sejam de relevância para a imprensa. O resultado é o posicionamento da PME ou rede de franquia sobre determinado assunto, dentro das regiões do Brasil que atua. “O nosso trabalho é estratégico. Procuramos identificar com o cliente o objetivo e a partir deste definir as ações, conteúdo a ser trabalhado, jornalistas a serem abordados. Aliado à estratégia da marca, iniciamos as pesquisas sobre sazonalidades de assuntos, entre outras para propor temas que sejam de interesse dos jornalistas que atuam em publicações que tenham sinergia com a empresa. É um trabalho de parceria, pois procuramos de fato contribuir com jornais, revistas, sites, emissoras de rádio e de televisão com assuntos que agreguem aos veículos”, completa Meriellin. 

Depoimentos

“Acho o trabalho da Ato Z bárbaro. Os profissionais têm muito cuidado com os clientes. Nos tratam com amizade, cuidado e carinho. É uma parceria que funciona...

Leandro Montesino

do MMeilus Studio

Notícias

Assessoria de imprensa gera autoridade para profissionais e empresas que desejam ser referência
A autoridade cria uma distinção entre você e o restante do mercado. De quem as pessoas querem comprar?
Saiba Mais
Sua empresa tem planejamento para 2017?
Conteúdo e relacionamento estratégicos podem tornar sua marca referência nacional
Saiba Mais
Cia de Franchising é o novo cliente da Ato.Z Comunicação Inteligente
Assessoria de imprensa nacional e produção de conteúdo
Saiba Mais
45 DIAS FREE. BLACK WEEK: PACOTE DE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA UM ANO
A sua marca precisa de conteúdo estratégico?
Saiba Mais
Assessoria de imprensa para atuação nacional Assessoria de imprensa para expansão de redes de franquias
Assessoria de imprensa estratégica para atuação nacional
Saiba Mais

Newsletter

Receba novidades sobre o mercado de comunicação empresarial e sobre a Ato Z Comunicação. Cadastre-se!